terça-feira, novembro 16, 2004

Desculpa gata...

Por me ter esquecido destas palavras que me deste quando mais precisei.. quando andava mais confusa.. quando pensava que os meus problemas tinham começado e nao percebia que aquilo nao passavam de sustos para me preparar para o que passei... na altura nao percebi o que quiseste dizer com estas palavras tao suaves mas tao profundas e directas... hoje voltei a lê-las e vi o que me quiseste mostrar.. o que me quiseste dizer...
O apoio que me deste e nao entendi na altura por que na realidade nao precisei dele.. mas serviu para o meu presente... obrigada Gata. ;)

«tem cuidado contigo. sempre que, à medida que fores crescendo, tiveres vontade de converter as coisas erradas em coisas certas, lembra-te de que a primeira revolução a fazer é dentro de nós próprios, a primeira e a mais importante. lutar por uma ideia sem se ter uma ideia de nós próprios é uma das coisas mais perigosas que se pode fazer.

quando te sentires perdida, confusa, pensa nas árvores, lembra-te da forma como crescem. lembra-te de que uma árvore com muita ramagem e poucas raízes é derrubada à primeira rajada de vento, e de que a linfa custa a correr numa árvore com muitas raízes e pouca ramagem. as raízes e os ramos devem crescer de igual modo, deves estar nas coisas e estar sobre as coisas, só assim poderás dar sombra e abrigo, só assim, na estação apropriada, poderás cobrir-te de flores e de frutos.

e quando à tua frente se abrirem muitas estradas e não souberes a que hás-de escolher, não metas por uma ao acaso, senta-te e espera. respira com a mesma profundidade confiante com que respiraste no dia em que vieste ao mundo, e sem deixares que nada te distraia, espera e volta a esperar. fica quieta, em silêncio, e ouve o teu coração. quando ele te falar, levanta-te, e vai para onde ele te levar.

"Vai onde te leva o coração" de Susana Tamaro»

2 Comments:

Blogger teste said...

ai que eu babo!!! =)
não tens de pedir desculpa, tudo acontece no momento em que tem de acontecer... se eu não te tivesse dado isso naquela altura, hj km n ia estar ctg não terias acesso ao texto e assim tiveste :p
tu és muito forte - só não sei se tens noção disso. mas eu - e não só eu, claro - estamos cá para te mostrar que assim é. e para te pegar ao colo quando precisares. beijo!

7:48 da tarde  
Blogger João Peneda said...

Levar ao colo?!

Podem deixar isso comigo! ;P

---

The fact that you can not see me doesn't mean I'm not there... always...!

4:03 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home